Taffarel sai em defesa do goleiro Daniel: “muito bom”

Campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, o ex-jogador Taffarel saiu em defesa de Daniel, do Internacional. O atual preparador de goleiros do Brasil e do Liverpool disse que o arqueiro tem potencial e deve receber mais destaque com o tempo.

“Acho injustas as críticas. Ele é muito bom goleiro, tem técnica. Faz pouco tempo que começou a jogar, então precisa de tempo para se soltar. O dia que eu conversar com ele, vou tentar dar umas dicas do que eu penso. Ele tem que ser mais alegre no campo, ser mais descontraído, mostrar esta confiança que ele tem nesta parte técnica”, afirmou Taffarel, em gravação para o programa No Mundo da Copa, da Rádio Gaúcha.

O ex-goleiro destacou que erros são normais e o Internacional está bem servido de goleiros. Segundo o preparador, Daniel, mesmo que já tenha 28 anos, tem potencial para jogar no futebol europeu.

“Erros todos cometem. Eu errei quando joguei no Inter. Tem uma crítica muito forte em cima dele. O Inter está muito bem servido de goleiros. Tem grandes preparadores, como o Daniel Pavan e o Marquinhos (Marcos Trocourt). O que eu vejo deste guri é um potencial muito forte, ele tem condições inclusive de jogar na Europa”, salientou Taffarel.

Daniel cometeu três grandes falhas em 2022

Apesar do prestígio com Taffarel, Daniel não é tão aclamado pelas atuações no Internacional. O arqueiro é criticado pela torcida e cometeu três erros relevantes durante a temporada.

Daniel cometeu erros contra o Globo (Copa do Brasil), em um clássico GreNal (Gauchão) e recentemente contra o Cuiabá (Série A). As falhas foram determinantes para a eliminação do clube nas duas competições de mata-mata e para a perda de pontos no Brasileirão.

Comentários do Facebook

- Publicidade -