Revelado pelo Internacional, Taffarel é um dos goleiros recordistas em disputas de Copas do Mundo como titular na Seleção Brasileira. O ex-arqueiro disputou três mundiais e divide o posto com Gilmar, que esteve nos torneios de 1958, 1962 e 1966.
Taffarel, por sua vez, foi titular na Copa do Mundo em 1990, 1994 e 1998. Em seu primeiro mundial foi eliminado nas oitavas de final contra a Argentina, no segundo conquistou o tetra e em 98 foi vice-campeão, sendo derrotado pela França.
O goleiro fez 108 jogos pelo Brasil, sendo o que mais atuou em Copas do Mundo, com 18 partidas no total. No momento, Taffarel é o preparador de goleiros da Seleção Brasileira e do Liverpool, da Inglaterra – clube em que Alisson atua.
Alisson é o atual titular do Brasil no posto de goleiro. O atleta foi o titular na Copa de 2018 e deve ser novamente em 2022. O arqueiro é o favorito do técnico Tite e os favoritos para ocupar o banco de reservas são Éderson e Weverton.
Alisson não gostou de situação ocorrida no Inter
O goleiro Alisson ficou chateado com a demissão de Daniel Pavan no Internacional, já que ele foi responsável pela formação do arqueiro e ambos mantinham amizade. A informação foi revelada pelo preparador, durante a entrevista concedida para a GaúchaZH.
“Isso é um orgulho muito grande, é uma bandeira do meu trabalho (Alisson). Temos uma relação muito próxima até hoje, ele me ligou no dia que eu fui demitido. Nós conversamos bastante, ele estava muito chateado, até brabo com o que aconteceu”, afirmou Pavan.
“Nos 12 anos que ele esteve no Inter, de oito a nove foram comigo. Temos passagens importantes, a nossa trajetória no clube se mistura. Subimos juntos para o profissional, ele virou titular comigo também. A primeira convocação dele para a Seleção foi comigo, eu que dei a notícia”, finalizou.