Taison cobra reforços e que Inter brigando por títulos em 2022

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional venceu o Grêmio e a vaga na próxima edição da Copa Libertadores voltou a estar nas mãos do time. O Colorado precisa lidar com os problemas para jogar a competição e um deles é o elenco curto. Na última partida contra o São Paulo, por exemplo, o Clube do Povo tinha apenas seis reservas, sendo que dois eram goleiros.

O meia-atacante Taison concedeu entrevista ao programa Seleção SporTV e disse que fala com o presidente Alessandro Barcellos e com o diretor-executivo Paulo Bracks sobre a necessidade de o Internacional ter um grupo de jogadores maior.

“Quando cheguei, falei para a direção que o grupo do Inter é muito forte, mas é um grupo curto. Com grandes jogadores e meninos que estão surgindo. Converso com eles no dia a dia e sempre falo que para disputarmos títulos, precisa de um grupo muito forte. Você vê Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras e a gente faz partidas de igual para igual com esses times”, afirmou Taison.

- Publicidade -

O jogador explicou que o Colorado joga muitos jogos e por isso não é possível contar com um elenco encurtado. A expectativa é de que o Internacional contrate pelo menos dois jogadores de alto nível para a próxima temporada.

“São muitos jogos, muitos campeonatos. Tem esse risco de lesão. Contra o São Paulo perdemos quatro titulares, que saem em um momento final do campeonato. Estamos disputando vaga na Libertadores. Converso isso todos os dias com o presidente. Que ano que vem temos que sentar, conversar e contratar jogadores. Nosso grupo é bom. Mas para campeonatos longos como Libertadores e Brasileirão, temos que ter um plantel mais cheio de jogadores”, salientou o meia-atacante.

- Publicidade -

Inter vai passar por reformulação

O Inter ainda vai perder várias peças para a próxima temporada, já que Marcelo Lomba, Saravia, Moisés e Rodrigo Lindoso estão em fim de contrato. O que tem mais chances de renovar é o lateral esquerdo, pois a direção do Colorado tem uma avaliação positiva sobre as atuações do jogador.

Além desses atletas, o zagueiro Bruno Méndez tem contrato por empréstimo com opção de compra até junho de 2022 e pode não continuar no elenco. Yuri Alberto está sendo sondado por diversos clubes do futebol europeu e a expectativa é de que seja negociado na janela de transferências.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022