Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Taison e D’Alessandro realizam grande sonho do torcedor colorado

A volta do ídolo D’Alessandro não é só importante para o Inter, como é especial para o vestiário do Colorado. Após anos longe, Taison vai poder dividir espaço com o argentino.

A dupla jogou entre os anos 2008 e 2010 e, desde a saída de Taison, os jogadores sempre conversaram sobre atuar juntos outra vez. O sonho se tornou realidade.

Os jogadores se reencontraram na última terça-feira, quando o elenco do Inter se reapresentou no CT do Parque Gigante.

Com o retorno, Taison deve “devolver” a camisa 10 ao ídolo. O atacante deve voltar a vestir a camisa 7.

Entrosamento

A relação da dupla iniciou logo na chegada de D’Alessandro ao Inter, em 2008. O atacante fez uma piada com o jogador logo em sua chegada. Não pegou bem, mas estreitaram laços.

”12 anos depois estamos nos encontrando pra jogar juntos novamente, meu professor, meu Ídolo! Isso não é um sonho, é realidade @dale10 ! 2022 é ao seu lado, vamos ao trabalho Cabeça!” – escreveu Taison em publicação no Instagram com a imagem do abraço em D’Ale.

Amizade da dupla

Em 2008, após a chegada do argentino, Taison virou seu parceiro de quarto. Na época, o atacante falou sobre a amizade.

”Taison me ajudou muito quando cheguei ao clube. Todos me ajudaram. Falo com ele todos os dias. É uma boa pessoa” – disse “el Cabezón” em 2008.

Gosto musical ajudou

E algo em comum uniu a dupla: o pagode. O atacante fez o parceiro virar fã do estilo de música.

”Ele está ligadaço nisso. Fica ouvindo o tempo todo. Eu dei umas dicas. Indiquei uns DVDs, e ele gostou bastante. Anda ouvindo Exaltasamba, Alexandre Pires, Ivete Sangalo, Belo, Pixote, um monte de coisa” – disse Taison em 2019

Dentro de campo, era comum a procura de um pelo outro. O meia conhecia bem a velocidade do atacante. Assim como Taison sabia da excelente movimentação de D’Alessandro.

”Entrei com a bola na área e ouvi uma voz com sotaque dizendo “Taison, Taison, aqui, Taison”. Ele queria a bola. Aí eu dei o passe, né? Ele sempre nos deixa na cara do gol. Tinha que retribuir. Quando fez o gol, apontou e disse que o gol era meu” – declarou o atacante à época.

Pelo Internacional, a dupla Taison e D’Alessandro conquistaram a Sul-Americana, o Gauchão e a Libertadores de 2010.