O meia-atacante Taison concedeu entrevista coletiva após o treinamento da manhã desta segunda-feira (24). O jogador falou sobre a possibilidade das saídas de Edenilson e Yuri Alberto, que receberam propostas nos últimos dias.
“Eu quero os melhores do meu lado. Edenilson e Yuri são esses caras. Ed é jogador de Seleção. Ele tem que ficar aqui. A situação do Yuri é diferente. Depende do clube. Eu falo com ele sobre isso. Mas a gente sabe do sonho de todo atleta em jogar na Europa”, afirmou Taison.
Edenilson é sondado por diversos clubes e recebeu proposta do Atlético-MG nas últimas semanas. O meio-campista tem interesse na transferência para o atual campeão brasileiro, mas o Internacional quer receber uma proposta atrativa para liberar o jogador.
Yuri Alberto recebeu mais uma proposta do Zenit, da Rússia. O valor oferecido pelos russos está dentro do valor estipulado pela direção do Internacional. O clube vai dar uma resposta nos próximos dias e a expectativa é de que ele não permaneça em Porto Alegre por muito tempo.
Apesar disso, o Colorado tem o desejo de manter Yuri Alberto por mais seis meses. O atacante é alvo de diversos clubes do futebol europeu, por esse motivo ainda é possível que o Internacional segure o jogador para aguardar a janela de transferências que antecede a pré-temporada no continente.
Taison falou sobre a saída de Yuri Alberto
O meia-atacante aproveitou a entrevista coletiva para falar sobre a possibilidade de saída de Yuri Alberto, que não deve permanecer no Internacional por muito mais tempo.
“Chamei ele nos treinamentos e falei para ficar focado, como está. Continuar focado no Inter que abriu as portas para ele, e para que isso estivesse acontecendo. Yuri Alberto é um menino muito bom, trabalhador, tem uma cabeça extraordinária. Como companheiro fico feliz. Mas também por dentro fico chateado por poder perder um cara que me ajudou muito ano passado”, disse Taison.