Taison ficará 21 dias sem jogar, caso não atue no fim de semana
Caso não jogue no final de semana, Taison completará três semanas sem entrar em campo pelo Internacional. A última partida do camisa 7, foi em 16 de fevereiro contra o Brasil de Pelotas, quando ele, inclusive, fez o gol de empate que salvou o time da derrota. Desde então, não voltou a atuar pelo Colorado.
Para o jogo de amanhã, contra o Globo-RN, pela primeira fase da Copa do Brasil, o capitão não foi relacionado. Ele foi liberado dos treinos realizados na última terça-feira (1), por razões pessoais, e por isso não ficará sequer no banco de reservas.
Já no próximo confronto do Colorado contra o Aimoré, no domingo (6), partida válida pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, o meia deve ser poupado. Pendurado com dois cartões amarelos, ele correria o risco de perder o GreNal, que foi remarcado para o próximo dia 9.
Foi por esse motivo, aliás, que ele também não entrou em campo contra o São José, no dia 20. O camisa 7 havia sido poupado justamente pensando no clássico contra o Grêmio, que infelizmente não ocorreu por conta de um episódio lamentável.
Taison terá motivação extra no GreNal
Sendo poupado para estar apto para enfrentar o Grêmio, Taison terá uma inspiração a mais para jogar o clássico. Recentemente, o jogador perdeu o irmão, Leandro Freda, um torcedor colorado apaixonado. De acordo com informações, ele teria revelado a pessoas próximas que pretende jogar o GreNal em homenagem ao irmão.
O último clássico, inclusive, reserva boas lembranças ao capitão do Inter. Foi dele o gol que deu a vitória ao time naquela oportunidade, e acabou ajudando a rebaixar o maior rival pela terceira vez na história.
Na temporada, o capitão tem cinco partidas disputadas e dois gols marcados.