Taison ficou mais de 3 meses machucado desde que voltou ao Inter

As ausências de Taison nos jogos do Inter estão se tornando cada vez mais recorrentes. Neste sábado (14), novamente o atacante ficará de fora da partida contra o Corinthians. A última contusão na coxa direita fez com que o jogador chegasse a marca de 100 dias de afastamento do time desde que regressou à Porto Alegre.

Apesar de possuir um crédito imenso com a torcida, os acontecimentos incomodam devido a sua importância não apenas como atleta, mas também pelo papel de liderança que exerce. Desde a volta ao Inter, o jogador herdou a faixa de capitão, na qual pertencia a Andrés D’alessandro.

Logo após o retorno, Taison adquiriu uma lesão na coxa direita, que o deixou de fora por aproximadamente um mês. Depois disso, o camisa 7 voltou a ficar a disposição de Diego Aguirre, mas não suportou uma nova sequência e se lesionou em duas oportunidades parando por um total de 66 dias em 2021.

Lesões de Taison em 2022

Nesta temporada, o capitão até demorou para se lesionar, mas o problema não deixou de acontecer. Apesar de ser poupado em algumas partidas devido a questões físicas, o jogador adquiriu um edema na coxa esquerda durante o empate contra o Guaireña no Beira-Rio. Com isso, afastou-se de três jogos.

A confirmação da lesão veio durante o duelo contra o Avaí pela quarta rodada do Brasileirão. Taison deverá ficar a disposição de Mano Menezes somente no final de maio. O retorno está previsto para o enfrentamento contra o Atlético-GO.

Resta ao departamento médico encontrar meios de preparar o jogador. Apesar das contratações reforçarem o elenco de Mano Menezes, nenhuma das peças consegue exercer o papel do ídolo colorado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -