Após a eliminação para o Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho, o meia-atacante Taison concedeu entrevista na saída do campo. O atleta chamou a atenção na declaração por estar possivelmente mandando uma indireta para algum jogador.
“É hora de ver quem quer ficar aqui de verdade no Internacional, porque quem não quer tem que sair. O Inter é muito grande e tem que brigar por coisas grandes”, comentou Taison.
Por conta da declaração, o meia-atacante foi chamado para conversar ainda no vestiário. A direção queria entender se ele estava se referindo a alguém em específico ou não. O atleta disse que era algo geral e não se tratava de uma indireta para algum jogador do elenco.
Os dirigentes se mostraram interessados em falar com Taison por se tratar de um dos líderes do elenco. A ideia é se alinhar com os pensamentos do jogador, já que ele é respeitado pela torcida e é considerado uma das principais peças do elenco.
A direção segue os pedidos de Taison
Em outro momento, o presidente Alessandro Barcellos já mostrou que está alinhado com as ideias de Taison. O dirigente revelou que está seguindo uma das declarações do meia-atacante, que falou sobre a necessidade de “competitividade interna” no elenco.
“Que a gente possa dar alternativas ao treinador. Essa é uma mudança de filosofia, isso tem a ver com a declaração do Taison, é a competitividade interna. Para o jogador que for titular saber que tem no banco alguém louco para entrar e virar titular do time. É isso que a gente vai buscar”, salientou o presidente, em entrevista após a eliminação no clássico.
O Internacional está em busca de reforços em posições identificadas com carência pela direção e comissão técnica. A ideia é de que esses atletas venham para fazer parte das disputas da Sul-Americana e do Brasileirão.