Taison: Mano explica atual condição física do capitão

Na goleada sobre o 9 de Octubre por 5 a 1, na Copa Sul-Americana, Taison teve o retorno à equipe do Internacional. Mesmo começando no banco, o capitão entrou na parte final da primeira etapa e atuou até o final da partida, participando de lances decisivos o jogo.

Foi de Taison, por exemplo a assistência para o segundo gol de Dourado e partiu do capitão a origem do lance que resultou no gol de Estevão. Após a partida, entretanto, Mano Menezes explicou os motivos que fizeram com que Taison não começasse a partida. E deu indícios de como será a utilização do meia nos próximos jogos.

Mano explicou que o plano inicial era para Taison ter poucos minutos em campo, ainda se preservando da lesão que teve na coxa. O treinador ainda revelou que os exames da semana apostaram ainda uma instabilidade na condição clínica e física do atleta.

“Ainda havia um risco hoje. Mas era importante ele jogar. A ideia era que jogasse 30, 35 minutos. Mas ele teve que entrar um pouco antes. É um jogador importante, onde a bola não queima no pé naqueles momentos importantes do jogo.” relatou.

Mano explicou a preocupação que tem com Taison. Voltou ao discurso dado, após o jogo contra o Avaí, onde o jogador apressou o seu retorno e teve uma nova lesão muscular.

“Nossa preocupação com o Taison era não correr o risco de não tê-lo tantas vezes. Eu sei como é, você contrata um jogador com grande história e aí as coisas não acontecem tão bem e apressa a volta dele. Só que neste caso, sofre duas vezes. Uma porque ele não rende aquilo que você precisa. Outra porque ele acaba tendo uma sequência maior de lesões.” Afirmou o treinador.

Descanso e foco no Brasileiro

Agora, Taison terá mais alguns dias para focar na preparação física e recondicionamento muscular. O próximo jogo do Inter é somente na próxima segunda-feira, contra o Atlético Goianiense, fora de casa. Para esta partida, Taison disputará, pela primeira vez, posição com Alan Patrick, ex-companheiro de Shakhtar.

Comentários do Facebook

- Publicidade -