Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Taison não pensa duas vezes e determina onde quer jogar em 2023

Taison não escondeu suas vontades e abriu o jogo sobre onde pretende jogar na próxima temporada, se vai ficar no Internacional ou não. O meia tem contrato até abril de 2023 e ainda não há uma determinação sobre o que será feito com seu futuro no time gaúcho, no entanto, o próprio atleta já sabe bem o que quer fazer no próximo ano.

Depois da vitória sobre o Ceará, Taison falou com repórteres na zona mista, onde explicou sobre os próximos passos na carreira. O jogador fez questão de afirmar de que gostaria de renovar com o Clube do Povo. Atualmente o clima entre a diretoria, torcida e o jogador anda mais agradável e uma renovação não seria uma grande novidade, caso ocorresse.

Porém, também há um entendimento dentro da diretoria do clube de que o salário dele é parte relevante no acordo. Tendo em vista os vencimentos grandes e que o jogador não é titular na equipe de Mano Menezes.

Taison tem custo grande ao Internacional

Segundo informação do jornalista Alexandre Ernst, uma parte da direção entende que o custo de Taison é muito alto (perto de R$ 1 milhão por mês). Outra parte entende que é considerável renovar até o final de 2023, já que ele pode contribuir ao elenco com a temporada cheia.

O Internacional está analisando as possibilidades e não é descartada uma rescisão em dezembro. Para que isso aconteça, o jogador precisa concordar com a decisão para chegar a um acordo juntamente com a direção.

Taison seguirá no elenco do Colorado até o final da temporada e a situação só será definida em dezembro. O jogador é a terceira opção do técnico Mano Menezes para atuar como meia-atacante, já que Maurício e Alan Patrick aparecem como as preferências.