Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Taison não tem condições de jogar um tempo inteiro: veja quantos minutos deve atuar

O meia-atacante Taison será a principal novidade do Internacional para a próxima partida. O atleta de 34 anos teve uma lesão diagnosticada na coxa esquerda e passou por um período de recuperação física nas últimas semanas.

O jogador será uma das alternativas do técnico Mano Menezes contra o 9 de Octubre e provavelmente estará em campo. O Internacional enfrenta os equatorianos nesta terça-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Cotado para participar do jogo, o meia-atacante não deve ser utilizado em um tempo inteiro por conta do longo período afastado por lesão. Segundo o jornalista Vaguinha, Taison começará no banco e joga de 25 a 30 minutos.

Além do retorno de Taison, Mano Menezes terá o lateral-esquerdo Renê à disposição. O jogador havia sentido um desconforto na coxa direita e não esteve presente contra o Cuiabá, mas está 100% fisicamente para o confronto da Sul-Americana.

A provável escalação do Inter para a partida tem: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, De Pena e Mauricio (Taison); Wanderson e David. Técnico: Mano Menezes.

Inter aposta em Carlos de Pena para vencer na Sul-Americana

Uma das principais apostas do Colorado para a partida contra o 9 de Octubre é o atacante Carlos de Pena. O jogador chegou ao Internacional em 2022 e aparece como uma das principais alternativas do técnico Mano Menezes para jogar no setor de ataque.

A importância do atleta ganhou uma proporção grande em pouco tempo e ele passou a ter prestígio entre os jogadores do elenco. Na última partida, contra o Cuiabá, o uruguaio foi poupado do time titular e só entrou na segunda etapa, anotando o único gol do Colorado.

“De Pena tornou-se importante para o time a tal ponto que tivemos de cuidá-lo, deixar fora de boa parte do jogo. Ele vinha sentindo a parte física. Quando começa a repetir muito, cansa e perde a qualidade”, explicou o treinador.