Taison pode voltar a jogar pelo Internacional nesta terça-feira

Na terça-feira (24), pela Sul-Americana, Taison pode ser novidade no time do Internacional que enfrenta o 9 de Octubre. O camisa 7 participou da atividade no CT Parque Gigante neste domingo (22) e pode atuar. A partida é a última da fase de grupos do torneio da Conmebol e é decisiva para definir quem avança para as oitavas.

Retornando de lesão muscular na coxa, o meia treinou normalmente e está a disposição de Mano Menezes para o jogo decisivo. No entanto, ele não entra em campo há mais de 20 dias. A última vez que atuou foi no primeiro dia de maio, no empate em 0 a 0 com o Avaí.

Foram quatro partidas perdidas pelo atleta de 34 devido a essa última contusão. Ele não esteve disponível para encarar Juventude, Corinthians e Cuiabá, pelo Brasileirão, e Guaireña e Independiente Medellín, pela Sul-Americana.

Lesões atrapalham Taison no Internacional

Desde que retornou ao Colorado, em abril de 2021, o meia-atacante já desfalcou o time por mais de 100 dias devido a contusões. Esse número não leva em consideração as partidas nas quais ele ficou de fora por suspensão ou por ser poupado.

A primeira lesão foi na coxa direita, muscular, e ocorreu no Brasileirão da temporada passada, e o tirou de campo por 24 dias, seis jogos no total. Depois uma nova contusão muscular na mesma coxa direita fez com que ele ficasse 28 dias de fora. 

Ainda em 2021, o camisa 7 ficou afastado por mais três partidas após decidir o GreNal que ajudou a rebaixar o rival. Naquela oportunidade, a contusão foi no ombro.

Na atual temporada, Taison teve um edema na coxa esquerda e uma lesão muscular na coxa direita. Ao todo, as cinco contusões que teve já o tiraram de campo por mais de 100 dias desde retornou ao Beira-Rio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -