Taison publica mensagem e dá adeus ao país
No último sábado (7), o Internacional confirmou a rescisão contratual com o meia-atacante Taison. Clube e jogador não chegaram a um acordo sobre a renovação do vínculo. Agora, o ex-camisa 7 Colorado irá atuar no futebol da Grécia.
O novo destino de Taison será o Paok, clube com o qual assinou um contrato de 18 meses. Nesta quarta-feira (11), o meia-atacante viajou rumo à Grécia, no embarque, o jogador fez questão de registar o momento em seu Instagram.
Taison chegou para sua segunda passagem no Inter em 2021, quando deixou o Shakhtar Donetsk. No início foi titular, mas perdeu posição na temporada passada. Com pouco espaço e um alto salário, a direção do Colorado optou por não renovar e antecipar o fim de seu vínculo, que era válido até abril. De acordo com o portal Revista Colorada, o Internacional tem uma dívida de 5 milhões de reais com o jogador.
Saída de Taison pode ajudar o Inter no mercado
Enquanto o seu maior rival, o Grêmio segue tendo uma janela de transferências bem agitada, anunciando diversos reforços, como o astro do futebol mundal, Luís Suárez, o lateral Fábio e está perto de fechar com Michael, o Internacional segue devagar no mercado da bola.
Até o momento, o único reforço anunciado foi o do lateral-direito Mário Fernandes, que chega por empréstimo de uma temporada, vindo do CSKA Moskou. Outro atleta que está perto de ser anunciado é o goleiro John, do Santos, que também deve chegar por empréstimo.
A pouca movimentação do Internacional é causada muito pela falta de recursos para realizar grandes investimentos. Outro ponto que deve ser destacado é que a diretoria tinha como objetivo a manutenção de cerca de 80% do elenco que encerrou 2022, e a renovação de contrato de jogadores considerados importantes para o clube era prioridade.
Contudo, o Internacional poderá ser mais ativo no mercado da bola, tendo em vista que dois dos maiores salários do elenco deixaram o clube. Edenilson que foi negociado com o Atlético-MG e Taison, que teve seu vínculo rescindido. Com a economia de mais de 1 milhão de reais por mês, a direção Colorada poderá ser mais agressiva em negociações com jogadores mais renomados.