O Inter quer quebrar a seca de títulos do Campeonato Gaúcho em 2022. Para isso acontecer, o Clube aposta as suas fichas em Taison. Contra o Juventude, o jogador voltou a atuar pelo estadual após treze anos longe.
Esse é o terceiro Gauchão da carreira do jogador. Ano passado, como chegou após o período de inscrição, Taison não conseguiu jogar.
Antes de ser importante na conquista do bicampeonato da Copa Libertadores, Taison se destacou no Gauchão.
Em 2009 o jogador foi uma das peças cruciais do Colorado para conquistar o título do estadual. Em seu primeiro campeonato gaúcho Taison marcou 15 gols, sendo eleito a revelação e o melhor jogador da competição.
Antes da partida contra o Juventude, o jogador falou sobre a saudades de disputar um Gauchão.
“Até falei com o Heitor e com o Edenilson que estava com saudade de disputar o Campeonato Gaúcho, o nosso campeonato, um campeonato raiz. Todos os jogos são disputados até o final, não tem jogo fácil. Tem umas viagens longas, umas viagens boas (risos). Depois de tanto tempo, vou voltar a disputar esse campeonato. Já fui goleador, eleito melhor jogador. Vou voltar no tempo”
O jogador admitiu que deseja conquistar o título do Gauchão e lutar por outros durante a temporada.
“A gente sempre pensa em conquistar coisas individuais, mas eu penso muito no grupo. O Internacional vencendo é o mais importante. Eu quero poder ser campeão gaúcho, quem não quer? Queremos brigar por títulos e o Gauchão vai ser o o primeiro. Tem grandes equipes, e a gente vai respeitar todas as equipes porque a gente sabe a dificuldade que é o campeonato. Vamos enfrentar muitas equipes difíceis e temos que estar preparados para isso” – completou.