O Internacional está definindo o planejamento para a próxima temporada. Três jogadores em contrato não devem permanecer em 2023 e a situação será debatida pelo departamento de futebol após o término do Campeonato Brasileiro.
Uma das mudanças seria a transferência de David para o São Paulo ou Fortaleza. Pouco utilizado no Inter, o atleta quer retornar à equipe nordestina ou pode defender o Tricolor Paulista, comandado pelo técnico Rogério Ceni.
Edenílson também não deve ficar no Colorado em 2023. A situação já foi confirmada pelo técnico Mano Menezes em entrevista. Atlético-MG e Flamengo aparecem como dois dos maiores candidatos para a contratação do volante.
Gustavo Maia está emprestado com opção de compra pelo Barcelona e é outro que não deve ficar. O jogador ainda não foi utilizado com o técnico Mano Menezes e a última fez que esteve em campo foi na derrota para o Grêmio no Gauchão.
Futuro de Liziero ainda está indefinido
O volante Liziero chegou ao Inter vindo do São Paulo por empréstimo com opção de compra. O atleta de 24 anos foi pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes e está fora dos planos do Colorado para a próxima temporada, mas a situação ainda está indefinida.
Apesar de não estar disposto a permanecer com Liziero, o Inter ainda não avisou ao Tricolor Paulista que não tentará manter o jogador. “Não tenho nada (de contato do Inter)”, disse o presidente do São Paulo, Júlio Casares, à reportagem da Revista Colorada.
O volante entrou no segundo tempo do jogo contra o Atlético-GO devido a ausência de Johnny. Liziero soma 24 partidas na temporada, sem ter contribuído com gols ou assistências no período. Mano Menezes pode dar mais oportunidades para o atleta.