O Internacional empatou em 1 a 1 com o Flamengo e conquistou a classificação para a semifinal do Brasileirão Feminino. Apesar do empate, o Colorado tinha a vantagem no agregado por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1.
As Gurias Coloradas apresentaram dificuldades para superar o Flamengo, mas conseguiram lidar com a situação e saíram com a classificação. O técnico do Inter, Mauricio Salgado, falou sobre o desempenho do Inter na partida.
“A gente tinha clara noção que seria um jogo que geraria dificuldades. O que aconteceu é que, mesmo sabendo disso, alguns planos de ação nossos não aconteceram no primeiro tempo. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo, principalmente na questão anímica”, disse o treinador.
Após superar o Flamengo, o Clube do Povo virou a chave e mudou o foco para a próxima partida. O Inter enfrenta o São Paulo na semifinal e o primeiro jogo será disputado no domingo (28), com o mando de campo das Gurias Coloradas.
“É um time que busca o resultado assim como o Inter. Tem essa similaridade. É um jogo rápido, de muita transição. Estamos com uma expectativa de dois grandes jogos. Temos muita confiança e sabemos onde queremos chegar”, afirmou Salgado.
Inter é o único time fora de São Paulo no Brasileirão
O Colorado é o único time entre os quatro classificados que não é do Estado de São Paulo, estando ao lado de Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Adversário do Inter na semifinal, o Tricolor Paulista superou a Ferroviária-SP nas quartas.
“Intruso” nas semifinais, o Internacional vai em busca da classificação e aposta na meia-atacante Duda Sampaio. A jogadora foi responsável direta pela classificação contra o Flamengo, tendo distribuído uma assistência quando o jogo de volta estava em 1 a 0 para as cariocas.