Um técnico de Seleção Argentina pode acabar ajudando bastante o Internacional a anunciar um grande craque muito em breve. O Clube do Povo segue no mercado para reforçar o seu meio-campo para a temporada que está só iniciando e agora pode ter uma grande “ajuda” de um treinador bastante polêmico com passagem pelo Brasil.
Um dos alvos colorados é o volante Fernando, que atualmente defende as cores do Sevilla, da Espanha. No entanto, a negociação andava bastante complicada por conta da utilização constante do meia no elenco de Jorge Sampaoli, impossibilitando a sua saída. Agora uma nova formação no time espanhol pode acabar favorecendo o time gaúcho.
Isso porque o Sevilla anunciou, no começo desta semana, a demissão do treinador que teve passagem, bem conturbada, inclusive, pela Seleção Argentina na Copa do Mundo de 2018. Com isso, a nova comissão técnica pode acabar não utilizando tanto assim Fernando como o argentino, deixando altas as expectativas em uma possível transferência para o Beira-Rio.
“O Sevilla FC rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota da equipe em Getafe, que voltou a colocar o time à beira do rebaixamento. O fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua contratação como técnico e a imagem oferecida nas últimas partidas levaram o clube a tomar essa decisão”, disse o clube em nota.
Inter quer destaque do futebol europeu
O alvo do Internacional, Fernando, tem bastante experiência no futebol europeu, onde passou por diversos clubes de peso. Antes de chegar no Sevilla, o volante de 35 anos também passou por Porto, Manchester City e Galatasaray. Agora o Clube do Povo tem a intenção de repatriar o atleta criado pelo Vila Nova.