Técnico demitido do Flamengo já tem nova casa e manda buscar jovem no Inter
Treinador demitido do Flamengo mudou-se de casa recentemente e uma de suas primeiras ações no novo clube foi pedir a contratação de jogador do Internacional. O técnico em questão é o português Paulo Sousa, que teve breve passagem pelo time carioca em 2022 e agora é o novo comandante de Igor Gomes.
Na última segunda-feira (30), o Colorado oficializou a venda do zagueiro de 23 anos de idade ao Shabab Al Ahli, do Catar. A transferência foi firmada em 5 milhões de dólares, quantia que na cotação atual equivale a R$ 27,25 milhões. O Clube do Povo manteve 15% dos direitos econômicos do atleta,
Por lá, Igor será treinado pelo lusitano que passou brevemente no Rubro-Negro Carioca. Paulo foi um dos tantos treinadores que comandaram o Fla recentemente e não tiveram muito tempo de trabalho. Os resultados ruins e o desempenho pouco satisfatório culminaram em sua demissão.
Antes de ser contratado pelo Shabab, em julho, o técnico estava na Salernitana, da Itália. Além de Paulo, o agora ex-Colorado encontrará uma legião de brasileiros no novo time: Kauan Silva (ex-Palmeiras), Guilherme Bala e Mateusão (ex-Flamengo), Gustavo (ex-Sport), Yuri César (ex-Fortaleza) e Breno (ex-América-MG). Além de Iago Santos, que fez carreira fora do país.
Igor Gomes renovou com o Inter para ser vendido
Há cerca de um mês, o Inter anunciou a renovação contratual do zagueiro, estendendo o vínculo até o final de 2028. O compromisso, certamente, foi ampliado projetando uma transferência como a de agora.
Desde 2022 no Beira-Rio, Igor disputou 63 partidas oficiais vestindo o manto colorado e marcou três gols. Quando chegou, ele estava livre no mercado após passagem pela equipe juvenil do Barcelona.