Técnico demitido do Inter no Brasileiro acerta volta e disputará a Primeira Divisão em 2025
O Paraná Clube anunciou a contratação de um treinador que teve passagem pelo Inter. Trata-se do técnico Argel Fuchs, de 50 anos, que foi chamado para comandar a equipe no Campeonato Paranaense de 2025. O último clube do comandante havia sido o Caxias, quando fez parte na disputa do Gauchão, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.
O treinador estava desempregado desde o mês de junho, quando foi demitido do Caxias. Durante o período na serra gaúcha, ele disputou 16 partidas e venceu cinco vezes. Ele não rendeu o esperado e o clube gaúcho tomou a decisão de mudar o comando técnico.
Argel teve uma passagem marcante com a camisa do Inter em 2016. O treinador chegou a conquistar o título do Campeonato Gaúcho, porém iniciou a campanha que resultou no rebaixamento para a Série B. Na época, ele deu diversas declarações polêmicas.
O comandante também foi campeão catarinense pelo Figueirense, em 2015, e venceu o Baiano em 2017, com a camisa do Vitória. Desde então, ele não voltou a conquistar títulos de expressão, somando passagens por equipes como Coritiba, CSA, América-RN e Guarani.
Ex-Inter, Argel Fuchs chega com altas expectativas
O técnico Argel Fuchs foi anunciado pelo Paraná nas últimas horas. “É um prazer estar aqui. Juntos, temos condições de realizar um grande trabalho. O que a torcida fez este ano chamou a atenção do país inteiro. Nossa missão é clara: dar o segundo passo, com a conquista do calendário nacional e da Copa do Brasil. E estou aqui pra isso”, disse o treinador.
O comandante ex-Inter recebe a missão de fazer uma boa campanha no Campeonato Paranaense para conquistar as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A pré-temporada do Paraná Clube se inicia na primeira semana de dezembro.