O Grêmio anunciou a surpreendente saída de um dos seus treinadores na sequência da temporada. O comandante tomou a decisão de abandonar o projeto e os motivos não foram divulgados. O clube também informa que já está em busca de um novo profissional para assumir o cargo.
O nome que adotou a saída foi o técnico Itaqui, do sub-17 gremista, que pediu demissão na noite de segunda-feira (12). O clube informa que, assim que um novo profissional for definido, será informado oficialmente. Para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, o auxiliar técnico Emanuel Freitas comandará a equipe.
No Brasileirão, o Grêmio está na terceira colocação do Grupo A, em agrupamento com 10 equipes. No entanto, a equipe foi eliminada do Gauchão pelo Juventude, nos pênaltis, na semifinal. O resultado negativo chamou a atenção para o desempenho do clube nos bastidores.
A escalação utilizada na eliminação para o Juventude teve os seguintes nomes: Mateus Bertolo, Felipe Senger (João Borne), Murilo Tramontini, Luis Eduardo e Luan (Enzo Garcia); Zortéa (Arthur Rafael), Danillo (Bruno), Smiley e Jeferson (Arthur Souza); Roger e Vini Ferraz. Técnico: Itaqui.
Grêmio confirma novidades no elenco
O técnico Renato Portaluppi segue focado nos trabalhos com o Grêmio na temporada de 2024. O comandante, inclusive, demonstra satisfação com a chegada do atacante Braithwaite, que aumentou a disputa por uma vaga no setor ofensivo do Tricolor Gaúcho.
“Ter várias opções de qualidade é um tipo de dor de cabeça que eu gosto de ter. É essencial para manter o time competitivo, especialmente com a agenda lotada de jogos”, disse o treinador.