Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Técnico do Independiente Medellín surpreendeu torcedores do Internacional

O Internacional venceu o Independiente Medellín por 3 a 1 na noite da última quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Após a partida, o técnico interino da equipe colombiana, Juan Sebastián Botero, concedeu entrevista coletiva e deu declarações que repercutiram entre os colorados nas redes sociais.

O treinador destacou que o Colorado é uma equipe com caracteristicas bem definidas, porém, mesmo assim, não conseguiu evitar as situações ofensivas que foram criadas no primeiro tempo. O time de Mano Menezes aproveitou e abriu três gols no placar.

“O Internacional não nos surpreendeu em nada. Sabíamos o tipo de jogo que íamos enfrentar. É uma equipe que faz uma pressão média baixa, mais zonal. Fomos claros sobre o comportamento deles, eles gostam que você coloque a bola no meio para roubar, queríamos ir para fora”, disse o treinador.

A primeira partida entre as equipes, em Medellín, foi utilizada como comparação, já que o Colorado apresentou caracteristicas bem semelhantes. Na ocasião, o duelo terminou em 1 a 1.

“Infelizmente caímos em erros e quando eles aproveitam são decisivos. A partida em Medellín não foi diferente, eles mostraram o mesmo, mas tivemos mais controle de bola em campo. Não nos surpreendeu nada, tínhamos claro que era isto que íamos enfrentar e não sabíamos como lidar com isso”, explicou o interino da equipe colombiana.

Internacional recebeu elogios de Botero

Botero afirmou que o Internacional é uma equipe que valoriza a posse de bola e dificilmente dá oportunidades para os adversários. Desta forma, o Independiente Medellín teve dificuldade para criar chances e buscar o resultado positivo.

“O time faz muitas coisas boas, não é fácil roubar a bola do Inter. Temos sido consistentes na questão da circulação, temos de trabalhar mais em profundidade e na defesa, para que aqueles erros que cometemos não acabem em situações de gol para a equipe rival”, salientou o comandante.

O Independiente Medellín terminou em terceiro lugar no grupo e está desclassificado da Copa Libertadores. A equipe vai disputar o mata-mata Sul-Americana.