Desde o retorno para a Série A em 2018, o Internacional teve vários treinadores e viveu altos e baixos no Campeonato Brasileiro. A melhor campanha foi em 2020/21, quando ficou muito próximo de conquistar a competição com o técnico Abel Braga.
O primeiro comandante na volta para a Série A foi Odair Hellman. No total, esteve à frente do Internacional em 116 jogos (61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas), conquistando um aproveitamento de 60,34%.
Foi um dos treinadores mais longevos da história do Colorado, mas não conseguiu conquistar nenhum título relevante. Deixou o clube no final de 2019, após quatro derrotas consecutivas no Brasileirão.
Zé Ricardo assumiu a vaga deixada por Odair Hellman e permaneceu no clube até o final do ano. O comandante fez 11 jogos: quatro vitórias, três empates e três derrotas, somando 45% de aproveitamento. Apesar do curto período de tempo, considerou a experiência como positiva.
“Saio com um sentimento legal de um grande clube, que já teve a experiência de ser campeão de tudo. Quando não estiver jogando contra, serei um torcedor colorado de carteirinha”, disse Zé Ricardo.
Destaque no Racing, da Argentina, Eduardo Coudet foi contratado para comandar o Internacional a partir da temporada de 2020. Disputou 46 jogos, somando 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com 61,59% de aproveitamento. Apesar da boa campanha, deixou o cargo na metade do ano para fechar com o Celta de Vigo.
Abel Braga assumiu a vaga deixada pelo argentino e teve um ótimo aproveitamento. Foram 22 jogos, 12 vitórias quatro empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 60,6%. O comandante ficou muito próximo do título brasileiro, porém ficou em segundo lugar.
Miguel Ángel Ramírez foi o contratado da vez para começar a temporada pelo Internacional. Disputou apenas 22 jogos, em que conquistou 11 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 56% de aproveitamento. Não mostrou bons resultados e foi demitido precocemente.
Diego Aguirre foi chamado para salvar o Internacional da briga contra o rebaixamento e viveu altos e baixos durante a passagem. Trabalhou em 35 partidas, com 11 vitórias, 12 empates e 12 derrotas (42% de aproveitamento).
Aproveitamento dos técnicos do Internacional
- Eduardo Coudet: 61,59%
- Abel Braga: 60,6%
- Odair Hellman: 60,34%
- Ramírez: 56%
- Zé Ricardo: 45%
- Diego Aguirre: 42%