Um técnico do Internacional teve uma demissão confirmada, por um motivo surpreendente, sem ninguém esperar por isso. O time gaúcho já passou por alguns altos e baixos na temporada e, em um dos momentos mais complicados, às vésperas de uma decisão, a equipe vermelha preferiu se movimentar nos bastidores para fazer uma grande alteração.
O ano começou com Mano Menezes dando sequência no trabalho que começou lá no início do Campeonato Brasileiro de 2022, onde a equipe vermelha teve bons resultados em campo. No entanto, esses bons momentos não se repetiram nesta temporada, com oscilações complicadas que fizeram com que todo o planejamento da diretoria fosse remodelado no meio do caminho.
O técnico gaúcho tinha moral com a diretoria e só deixaria o cargo em caso de uma queda nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, em um plano de emergência. No entanto, mesmo já tendo passado por momentos piores na temporada, uma sequência ruim fez com que o treinador fosse para a rua, surpreendendo bastante os torcedores colorados.
Depois do terceiro jogo sem marcar e sem vencer, os adeptos do Inter foram pegos de surpresa com a demissão de Mano Menezes. Essa novidade gigante surgiu em um momento que não se esperava, já que o comandante tinha sido mantido em momentos piores, como a queda no Gauchão e uma sequência de várias derrotas durante o Campeonato Brasileiro.
Inter surpreendeu a todos com demissão
Na época, inclusive, ele era visto como figura certa por mais um período. No entanto, a diretoria acabou inovando e, no final das contas, o Inter realizou uma grande mudança em seus rumos, derrubando o técnico e trazendo Eduardo Coudet de volta para a casamata vermelha. Agora, a situação do argentino também segue incerta para o futuro.