Técnico do Zenit, Sergey Semak concedeu entrevista nesta sexta-feira e falou sobre o futuro de Yuri Alberto no clube. O comandante destacou que o atleta deve ser emprestado para outra equipe e provavelmente só retornará na próxima temporada.
“Agora a prioridade do jogador é jogar em outro clube por algum tempo. Respeitamos a decisão de cada jogador. Tudo está sendo negociado. Claro que vai fazer falta”, destacou o treinador.
Conforme a nova medida da Fifa, o atacante Yuri Alberto teve o contrato suspenso e pode assinar por empréstimo com qualquer equipe até junho de 2023. O atleta está sendo procurado por equipes do Brasil e do exterior.
O Internacional demonstrou interesse na contratação do centroavante e a direção revelou que a possibilidade é tratada como um “sonho”. Além do Colorado, times como Corinthians, Atlético-MG e Flamengo realizaram sondagens.
O Clube do Povo quer trazer um centroavante na próxima janela de transferências e está em busca de alternativas. Caso não contrate Yuri Alberto, a direção deve realizar um investimento para trazer um jogador que venha para ser a referência de gols da equipe.
Yuri Alberto deve fechar com o Corinthians?
O Corinthians está próximo de fechar a contratação do atacante Yuri Alberto, do Zenit, da Rússia. A informação da imprensa paulista é de que o clube avançou nas negociações e apresentou uma proposta melhor que a do Internacional.
O Timão está disposto a cobrir o salário de Yuri Alberto, que é de cerca de R$ 1,3 milhão e quer realizar um acordo atrativo com o Zenit. O presidente do clube, Alexander Medvedev, afirmou que recebeu propostas chamativas nos últimos dias.
“Recebemos propostas interessantes para a troca de empréstimo de Yuri Alberto para um dos clubes brasileiros e a chegada de um ou até dois jogadores do Brasil. Alberto ficou no Brasil, ele mora lá”, comentou o presidente.