O técnico espanhol acabou implorando e agora Charles Aránguiz decidiu ficar na Alemanha depois do pedido do comandante. O Internacional se movimentou nesta janela de transferências para tentar reforçar ao máximo o elenco de Mano Menezes para esta temporada. No entanto, nem todas as movimentações feitas darão resultado neste exato momento.
Isso porque o time gaúcho também fechou algumas contratações para “mais tarde”. Como a temporada europeia acaba na metade do ano, alguns atletas ficarão sem vínculo nesta data, permitindo que cheguem a novos times de maneira gratuita. Além disso, pré-contratos já podem ser assinados, garantindo as contratações “prévias”.
Entre esses jogadores que já acertaram a chegada em Porto Alegre assim que encerrarem seus vínculos, aparece Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen. O meia já até mesmo foi anunciado pelo Clube do Povo algumas semanas atrás, confirmando a informação de que a sua chegada no Beira-Rio não passa de uma questão de tempo no momento.
Esse tempo, entretanto, pode acabar demorando mais do que as melhores perspectivas apontavam. Isso porque havia uma esperança, por parte dos torcedores e provavelmente da diretoria, de que o time alemão fizesse a liberação do jogador ainda nesta janela de transferências. Permitindo que Aránguiz chegasse ao time gaúcho no começo das competições.
Xabi Alonso não quer liberar Aránguiz
No entanto, essa não é a vontade do treinador espanhol Xabi Alonso, que já fez o pedido para que o meio-campista chileno permaneça no time alemão até o final da temporada, onde encerra seu contrato. Com isso, os torcedores do Internacional terão que se contentar em receber Charles Aránguiz somente na metade do ano, com as competições em andamento.