Técnico que fracassou no Inter desperta interesse de argentinos

Sem clube desde que deixou o Inter, no fim do ano passado, o técnico Diego Aguirre está na mira de clube argentino. O Godoy Cruz é o maior interessado na contratação do treinador uruguaio. Além dos argentinos, times do Oriente Médio estão de olho em Aguirre.

Segundo as últimas informações, o Aguirre recebeu o contato feito pelo Godoy. O clube argentino quer fazer uma proposta em breve para ter o treinador até o final da atual temporada. Caso não dê certo a negociação com ele, o time tem outros nomes possíveis para o cargo.

Para assumir a vaga deixada recentemente por Diego Flores, estão cotados Ángel Hoyos, Jorge Fossati, Juan Manuel Azconzábal, Killy González e Mauricio Pellegrino.

Além do Godoy Cruz, Aguirre recebeu sondagens do Mundo Árabe. O uruguaio, entretanto, não pretendo voltar para o futebol do Oriente Médio, onde já esteve quando treinou o Al-Rayyan, do Qatar.

Segunda passagem do técnico pelo Inter não foi boa

Na temporada passada, Diego Aguirre assumiu o Colorado pela segunda vez. Em junho, ele foi contratado para o lugar do espanhol Miguel Ángel Ramírez com a missão de classificar o time para a Libertadores.

No entanto, o objetivo não foi alcançado. Com um péssimo desempenho na reta final do Campeonato Brasileiro, a equipe foi de uma meta de se classificar para a maior competição de clubes do continente para um flerte com a zona de rebaixamento.

O Clube do Povo terminou a competição com o 12º lugar na tabela, com 48 pontos conquistados. Foram apenas 5 pontos a mais que o primeiro rebaixado do Brasileirão 2021, o Grêmio, que fez 43. Em 18 jogos, Aguirre teve apenas 53,7% de aproveitamento.

Comentários do Facebook

- Publicidade -