Um técnico que fracassou defendendo as cores do Sport Club Internacional acabou sendo oficialmente demitido recentemente. O time gaúcho teve diversos nomes passando pela sua casamata nos últimos anos e nem todos eles obtendo grande sucesso com a camisa vermelha. Uma dessas peças, inclusive, apareceu nos noticiários esportivos no último final de semana.
Trata-se de Zé Ricardo, que treinou o Clube do Povo por um curto período de tempo em 2019. O profissional chegou naquele ano para terminar a temporada e, no final das contas, conseguiu deixar a equipe colorada em zona de classificação para a Copa Libertadores do ano seguinte. No entanto, seu trabalho não teve continuidade, já que Eduardo Coudet chegou para o cargo.
Agora, mais uma mudança de rumos na carreira do treinador ex-Internacional. Isso porque Zé Ricardo acabou sendo desligado de outra equipe em sua carreira. Depois da derrota para o Coritiba, no último final de semana, o comandante não aguentou a grande pressão em cima do seu nome e foi demitido, deixando o Cruzeiro na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Ex-Inter acabou sendo demitido
A demissão de Zé Ricardo acabou sendo anunciada oficialmente pelo time mineiro. “O Cruzeiro informa que Zé Ricardo não ocupa mais o cargo de treinador da equipe. Junto com o técnico, deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência das carreiras dos profissionais.
Os treinamentos da semana serão conduzidos pelo treinador da equipe Sub-20, Fernando Seabra, até a definição sobre o novo técnico do Cruzeiro”, disse o anúncio oficial, publicado no último domingo, um dia depois da derrota. Agora a equipe segue na briga contra o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.