O técnico Tite anunciou, na manhã desta sexta-feira (25), no programa Redação SporTV, que ficará livre após a Copa do Mundo no Catar. A competição será realizada entre novembro e dezembro, então o comandante estará disponível somente para a temporada 2023.
O treinador falou sobre o sonho que tem de conquistar o Mundial e afirmou que estará livre no mercado. Tite não falou sobre algum provável destino, mas é possível que ele volte a atuar no futebol brasileiro.
“Vou até o fim do Mundial. Não tenho por que mentir aqui (…) Não quero vencer de qualquer forma. Venci tudo na minha carreira, só me falta o Mundial”, disse Tite.
O comandante pode pintar como opção para o Internacional no planejamento de 2023. Gaúcho, o técnico Tite pode estar interessado em retornar ao estado de nascimento para ficar próximo dos familiares.
A próxima temporada vai marcar o último ano da gestão de Alessandro Barcellos. O Colorado se encontrará em uma situação financeira muito melhor em relação ao ano de 2022, então é possível que o treinador receba uma boa proposta para fazer parte do Internacional.
Ídolo do Corinthians, o técnico Tite é um dos treinadores mais vitoriosos da América do Sul nos últimos anos. O comandante conquistou o Mundial de Clubes, o Campeonato Brasileiro (2x), a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.
Inter: Tite gosta de Edenilson
O técnico Tite convocou Edenilson com frequência na temporada passada. O comandante falou sobre o jogador durante a segunda convocação e elogiou as caracteristicas apresentadas pelo volante no Brasileirão.
“Edenílson volta pelo que vem fazendo ao longo da campanha, do Brasileiro todo. É versátil, moderno, trabalha em duas, três funções. Acompanhamos no Inter e nos trabalhos conosco. Quando observamos em algum período e nos jogos, também nos treinamentos”, afirmou Tite.