Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Técnico que nem é do Inter avalia a nova contratação colorada para 2024

Na busca por reforços para a próxima temporada, o Inter está monitorando alguns jogadores que pertencem ao Santos. A equipe da Vila Belmiro foi rebaixada à Série B do Brasileirão, então não tem condições de manter todos os jogadores na nova realidade financeira. Aliado a isso, um atleta pode desembarcar em Porto Alegre na próxima temporada.

Trata-se do volante Jean Lucas, de 25 anos, que está próximo de fechar com o Inter. Por conta disso, o técnico Paulo Turra, que teve passagem pelo Santos em 2023, falou sobre as principais virtudes do jogador. Ele concedeu entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quarta-feira (20).

“Foi uma indicação minha. É um excelente jogador. Um cara vertical de força e velocidade. É agressivo com e sem a bola. Vai ser uma grande contratação. É um cara novo, com muita força física. É diferente e tem muita qualidade”, salientou Turra. Antes de chegar ao Peixe, Jean Lucas estava ligado ao Monaco e não tinha tanto destaque.

O meio-campista foi contratado por 6 milhões de euros no meio da temporada, então o Santos quer acertar uma transferência que seja favorável para os dois lados. A tendência é de que o jogador seja emprestado com opção de compra ao Colorado. Em 2023, Jean Lucas disputou 22 partidas com a camisa do Alvinegro e distribuiu três assistências.

Paulo Turra não avaliou somente o Inter

O técnico Paulo Turra aproveitou para falar sobre um dos reforços do Grêmio na janela de transferências. O atacante venezuelano Soteldo, de 26 anos, foi um dos principais destaques do Santos no últimos anos. No entanto, o treinador não teve tempo para lidar com o profissional em razão de atos de indisciplina que foram cometidos.

“Comigo ele não jogou. Ele foi afastado. Eu fiquei 39 dias. Foram sete jogos em que ele não atuou. Não tenho como ter uma opinião. Ele cometeu alguns atos que não são compatíveis com um atleta de futebol”, disparou o treinador.