Um técnico que rebaixou o Grêmio agora está pronto para ser demitido depois de um trabalho complicado apresentado. A queda recente do time gaúcho para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a terceira da sua história, teve diversos culpados, mas, no final das contas, é o treinador que acaba ficando manchado por aquilo que o time apresentava em campo.
Em outubro de 2021, Vagner Mancini abandonou o América Mineiro para assumir o Tricolor de Porto Alegre em busca de um milagre para tentar salvar o time do rebaixamento, algo que acabou não acontecendo. O clube de azul acabou amargando todo o 2022 disputando a Série B e passou trabalho para conseguir retornar para a elite do futebol brasileiro.
Depois de rebaixar o Grêmio, o treinador acabou voltando para o América, onde não vive bons momentos. O time mineiro só conseguiu um ponto no Campeonato Brasileiro de 2023, isso em seis rodadas disputadas. Inclusive, de acordo com informações de Jorge Nicola, uma fonte ligada ao clube teria alegado que existem “chances consideráveis” de uma demissão.
Em coletiva recente, Vagner Mancini preferiu adotar a postura confiante. “Não acabou ainda, eu estou muito tranquilo aqui, sei da minha capacidade. O América mudou de patamar, e mudou comigo no comando. Eu sei que é um ciclo, sei que daqui a pouco isso vai terminar, se é hoje, daqui seis meses ou no término do meu contrato, a gente não sabe”, declarou o treinador que rebaixou o Grêmio.
Rebaixou o Grêmio e pode cair para o Inter
Depois de anos, Vagner Mancini pode acabar tendo o seu futuro ligado ao Internacional mais uma vez. Isso porque, pelo América, o treinador vai enfrentar o Inter pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Um bom desempenho contra o Colorado poderia acabar salvando o trabalho do comandante, mas partidas ruins poderiam ajudar para uma futura demissão.