Técnico Salgado exalta a torcida e vê evolução nas Gurias Coloradas

As Gurias Coloradas empataram na tarde deste domingo, 23, em 1 a 1 com o Flamengo, pela sexta rodada do Brasileirão Feminino A1. Para muitos foi um tropeço do time do técnico Maurício Salgado, no entanto, o treinador exaltou a raça das jogadoras e parabenizou o público, que apoiou a torcida o tempo inteiro no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

“Primeiro exaltar a torcida, que tem apoiado e incentivado o time. Fizemos um primeiro tempo abaixo do que a gente costuma fazer, até por uma questão de encaixe tático. O time do Flamengo veio para travar o jogo e conseguiu no primeiro tempo. A gente precisa melhorar um pouquinho a nossa criação. No que a gente tem de volume a gente pode fazer mais gols”.

O Flamengo fez o possível para retardar a partida. Lances faltosos, catimba e, claro, muito papo com a juíza que comandou a partida. No entanto, apenas dois cartões foram distribuídos nos 90 minutos, o que frustrou o time vermelho e branco.

“A gente sai um pouco frustrado, mas muito pela arbitragem, mais pelo fato de não ter tido jogo. Nós ganhamos semana passada do Atlético-MG, mas nós vencemos jogando. A gente não ficou segurando o jogo. Uma coisa é a gente desacelerar, outras coisa é não querer jogar. E a arbitragem precisa dar este exemplo e fazer o jogo acontecer”.

Apesar do empate, Salgado vê evolução no time. Ele acredita que alguns detalhes precisam ser absorvidos pelas Gurias Coloradas, mas garante que desde a comissão técnica, até as atletas, todos estão cientes de que há o que melhorar.

“No jogo eu acho que a gente tem evoluído. Nós buscamos o gol, mas ainda precisamos acertar coisas ainda, eu sei disso, as jogadoras sabem, mas o time do Inter é um time que busca o tempo todo o jogo”.

Comentários do Facebook

- Publicidade -