Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Técnico tem papel decisivo e Inter dá chapéu no Sport por volante

O Inter teve sucesso ao efetuar a contratação de um volante que estava em alta no futebol brasileiro. Luciano Henrique. ídolo do Sport, teve uma saída conturbada da Ilha do Retiro para efetuar a assinatura de contrato com o Clube do Povo. Para que a aquisição fosse concretizada, um treinador teve importância direta no poder de convencimento.

Isso porque o técnico Alexandre Gallo, que deixou o Sport para reforçar o Inter em 2007, indicou o jogador para desembarcar em Porto Alegre. O volante Luciano Henrique, em entrevista recente ao Portal Ge, concedeu detalhes sobre a chegada ao Colorado.

Inicialmente, o Sport estava interessado em permanecer com o profissional. No entanto, por força de contrato, ele teve que reforçar o Inter. Isso porque a cláusula contratual indicava que, caso algum clube pagasse o empréstimo, ele poderia acertar acordo.

“Aconteceu muito esforço do Sport para que eu ficasse. Milton Bivar, que era o presidente, me chamou, disse que igualava o salário que o Inter ia me pagar. Mas tinha esse problema de contrato. Se algum clube pagasse o valor de empréstimo, eu teria que voltar. E foi isso que aconteceu. Porque se fosse o valor de salário, para mim seria igual. Foi mais força de contrato para eu sair”, disse o volante.

Inter não teve sucesso com volante do Sport

O volante Luciano Henrique teve uma trajetória vitoriosa no futebol brasileiro. No entanto, durante a passagem pelo Inter em 2007, ele foi utilizado em apenas nove partidas e retornou ao Sport. O atleta não voltou a vestir a camisa do Colorado e seguiu com a idolatria na equipe nordestina.