Um técnico que se declarou torcedor do Colorado acabou sendo mandado embora de um time de uma segundona de uma liga alternativa. O Clube do Povo teve alguns técnicos, nos últimos anos, que serviram basicamente só para entregar o bastão, sem grandes períodos dentro da equipe e que as vezes até acaba sendo esquecido por parte dos torcedores.
Um desses nomes foi Zé Ricardo, que esteve por um curto período à frente do Colorado, em 2019, antes da chegada de Eduardo Coudet para comandar a equipe gaúcha na temporada seguinte. O treinador chegou com a missão de deixar o time na zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2020, o que conseguiu.
No entanto, um trabalho recente do treinador acabou não dando tão certo assim. O treinador foi demitido do Shimizu S-Pulse, da segunda divisão japonesa. “Algumas coisas no futebol são difíceis de explicar. Certamente, a ansiedade interferiu nesse início de temporada. Uma competição longa como a J-League 2 não se vence nas primeiras rodadas. Mas o clube não entendeu dessa maneira”, disse.
O técnico durou pouco tempo na disputa da segunda divisão, sendo que a competição só está na sétima rodada. “Tenho absoluta convicção de que as vitórias e a volta da confiança viriam, e a performance, que já era boa, ia melhorar ainda mais. Fica um carinho muito grande pela cidade de Shizuoka. Seguirei na torcida pelo clube. Mas agora é pensar adiante”, comentou.
Zé Ricardo declarou que iria torcer para o Colorado
Apesar do curto período comandando o Colorado, o treinador saiu pela porta da frente e dizendo que torceria pela equipe. “Saio com um sentimento legal de um grande clube, que já teve a experiência de ser campeão de tudo. Quando não estiver jogando contra, serei um torcedor colorado de carteirinha”, disse Zé Ricardo em sua despedida.