O álbum da Copa do Mundo de 2022 foi lançado no dia 19 de agosto e já está disponível nas principais bancas do Brasil. Entre os jogadores que tiveram as figurinhas disponibilizadas pela Panini, apenas dois atuam no futebol brasileiro.
Apenas Arboleda, do São Paulo, e Arrascaeta, do Flamengo foram colocados no álbum. O primeiro defende a Seleção do Equador e teve influência direta na classificação de seu país. O segundo joga pelo Uruguai e é um dos principais atletas do elenco.
O Internacional, por sua vez, não tem nenhum jogador presente no álbum. Alguns atletas são cogitados para jogar na Copa do Mundo, porém, a situação vai depender do desempenho apresentado nos próximos meses pelo Brasileirão.
Um dos jogadores mais cotados do Colorado para ingressar na Copa é o volante Johnny. Monitorado pela Seleção dos Estados Unidos, o atleta assumiu a titularidade nos últimos jogos do Internacional e pode ser chamado para fazer testes.
Edenilson também é um dos que pode ser convocado. O jogador está na pré-lista de 45 jogadores do técnico Tite. Apesar da possibilidade, o volante começou a ficar no banco de reservas por ter perdido a titularidade para Johnny.
Johnny fala sobre ter “roubado” posição de Edenilson
O volante Johnny assumiu a titularidade no Internacional nas últimas três rodadas e deve seguir no onze inicial. O atleta “roubou” a vaga de Edenilson, que deixou de ser utilizado após a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana.
“Eu vejo de uma forma diferente. Obviamente me dá confiança para desempenar meu papel em campo, mas vem com trabalho. Sei que a competitividade no elenco é muito boa. São muitos jogadores de alta qualidade. Nos mantêm firmes. Somos uma família e estamos juntos. Queremos seguir no alto da tabela e repetir o bom futebol”, disse o jogador.