Tem taça! Após deixar o Inter, Peglow já é campeão em Portugal

0

Após chegar ao Porto no dia 14, o atacante João Peglow já conquistou seu primeiro título com a camisa dos portugueses. O ponta foi contratado por empréstimo com opção de compra até junho de 2022. No Colorado, o atleta de 19 anos estava sendo pouco utilizado entre os titulares.

O título foi conquistado ontem (25), no Estádio Nuevo Vivero, na Espanha, durante a pré-temporada, na final contra o Badajoz, que disputa a Terceira Divisão Espanhola. O Porto B ganhou por 1 a 0 com gol de Samba Koné e conquistou o Troféu Luis Bermejo.

O Porto B estreará na temporada 2021/22 no sábado, contra o Trofense, pela Liga Pro, a Segunda Divisão de Portugal. Peglow deve ser utilizado no duelo, já que na pré-temporada se destacou e foi usado como titular.

Revelado no Internacional, Peglow subiu para os profissionais em 2020 e recebeu destaque, mesmo entrando nas partidas do banco de reservas. Na temporada, disputou 25 jogos e marcou 4 gols. Em 2021, o ponta esquerda foi pouco utilizado, tendo jogado apenas 4 partidas.

João Peglow atua na posição que é a mais carente no elenco do Internacional. Mesmo com apenas um ponta de origem no elenco (Caio Vidal), o atleta recebeu poucas oportunidades em sua última temporada no Clube do Povo.

João Peglow: Mais uma promessa vendida de forma precoce

O atacante se destaca desde quando jogava no Sub-15 das categorias de base. O jogador chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira Sub-16 e Sub-17 e era visto como um dos jogadores mais promissores do Inter.

O jovem de 19 anos foi mais uma das promessas que foram vendidas do Colorado em 2021. Recentemente, o lateral Vinicius Tobias foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Já o meia Praxedes, que não recebeu tanto destaque no Inter, foi transferido para o Red Bull Bragantino e se tornou um dos melhores jogadores do Massa Bruta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.