O Torino, da Itália, está interessado na contratação do volante Liziero, emprestado pelo São Paulo ao Internacional. A hipótese não foi descartada pela direção das duas equipes brasileiras e o clube italiano entrou em contato para definir a situação.
Liziero está emprestado ao Colorado até o final do ano, mas está recebendo pouco espaço no elenco e o clube se colocou a disposição para liberar o jogador. Apesar do aval positivo para o fechamento do acordo, um problema pode atrapalhar as tratativas.
A janela de transferências no futebol italiano fecha no dia 1º de setembro, então o período para definir o acordo entre as partes será curto. O Torino está agilizando a situação e precisa chegar a uma quantia satisfatória para os três envolvidos (Liziero, São Paulo e Inter).
Para contar com o volante em definitivo, o empréstimo no Colorado prevê a opção de compra por cerca de 3 milhões de euros no final do ano. Mesmo com a alternativa, o Inter utilizou o jogador por pouco tempo e não tem interesse em renovar o contrato.
Inter pode economizar com saída de Liziero
Liziero tem um recebimento mensal de R$ 100 mil e faltam quatro meses para o fim do ano. Considerando o 13° salário, o jogador ainda vai receber R$ 500 mil do Colorado. A quantia será economizada caso o atleta seja negociado com o Torino.
A gestão de Alessandro Barcellos busca o equilíbrio financeiro e a transferência de Liziero é vista com bons olhos pelo clube. O ativo está recebendo poucas oportunidades e a saída daria espaço no elenco para outros jogadores
Caso o negócio seja concretizado, o Internacional só deverá repor a baixa no final do ano, visando a temporada de 2023.