2006: o Internacional pintou o mundo de vermelho

- Publicidade -

- Publicidade -

2006 é o ano que nunca sairá da cabeça do torcedor Colorado. Campeão da Libertadores, o Internacional pintou o mundo de vermelho após vencer o Barcelona.

Tudo iniciou na Libertadores. Com uma campanha de 8 vitórias, 5 empates e 1 derrota, o Inter bateu o São Paulo e se tornou campeão da competição, que deu uma vaga automática na semifinal do Mundial de Clubes.

Mas a situação do Inter não era tão fácil assim. O vencedor da Liga Dos Campeões foi nada menos, nada mais que o Barcelona, que conquistou o título após vencer o Arsenal.

- Publicidade -

A temporada 2006 do Inter

O Colorado começou a temporada 2006 vendo o Grêmio vencer o Gauchão dentro do Beira-Rio, após dois empates, eles levaram no saldo de gols qualificados.

No Brasileirão, o Inter acabou em segundo lugar, derrotado pelo São Paulo. O mesmo time foi o rival da decisão da Libertadores, na qual o time de Porto Alegre se sagrou campeão pela primeira vez.

- Publicidade -

Caminhada colorada até o título

No dia 13 de dezembro de 2006, o Inter fez a sua estreia no Mundial contra o Al-Ahly. O Colorado venceu por 2 x 1 e garantiu a vaga na final.

Na outra semifinal, o Barcelona foi cruel e fez 4 x 0 no bom time do América do México. O time espanhol comandado por Ronaldinho Gaúcho chegava como favorito, até então, na decisão.

Mas o futebol é precioso. Após conseguir segurar o super poderoso ataque do Barcelona, o Internacional, com Gabiru, abriu o placar e se tornou o grande campeão do mundo daquele ano, quebrando todo favoritismo do Barcelona.

Jogos do Inter no Mundial

  • Semifinal: Al-Ahly 1×2 Internacional – Gols: Alexandre Pato e Luiz Adriano.
  • Final: Barcelona 0x1 Internacional – Gol: Adriano Gabiru

Assista ao jogo completo:

Premiações

  • Bola de Ouro: Deco
  • Bola de Prata: Iarley
  • Bola de Bronze: Ronaldinho Gaúcho

Comentários do Facebook

- Publicidade -