Temporada 2022 vai acabar em outubro e Inter terá problemas com isso

- Publicidade -

- Publicidade -

O calendário brasileiro é mal projetado, isso quase todo mundo sabe. Os estaduais consomem boa parte da temporada e só geram prejuízos, principalmente a Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG. E em 2022 a temporada vai ser diferente do que estamos acostumados.

Se a temporada 2020 acabou em março do ano seguinte, a temporada brasileira do ano que vem terá que ser concluída na última semana de outubro. É uma exigência da Fifa, já que a estreia da Copa do Mundo do Catar acontecerá no dia 21 de novembro.

- Publicidade -

Os problemas do Internacional, assim como dos outros times brasileiros, começam já em dezembro. Ainda não sabemos quando acabará o Brasileirão, para que os atletas tenham férias. Mas, eles devem retornar aos gramados na metade de janeiro, para a pré-temporada.

A situação do Inter vai ficar muito mais complicada se o time só conseguir vaga para a pré-Libertadores. Neste caso, as disputas preliminares do torneio continental devem iniciar no fim de janeiro. Ou seja, reduz a pré-temporada, o que prejudica o desempenho do clube no decorrer do ano.

Temporada 2022 praticamente sem folgas

- Publicidade -

A temporada 2022 terá que acabar cerca de 40 dias antes do que acontece geralmente. Isso fará com que os jogos do ano que vem sejam condensados num menor período. Enquanto o time estiver nos torneios de mata-mata, jogará sempre quartas e domingos.

Por isso, conseguir a vaga direta para a Libertadores é fundamental, ajudando a evitar quatro partidas que sobrecarregariam ainda mais o próximo ano do Internacional. Afinal, a temporada já será mais complicada por si só, não precisa de mais nada que lhe deixe pior.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022