O Inter encerrou a primeira semana de pré-temporada sem a presença do treinador Eduardo Coudet. Os auxiliares comandaram as atividades do grupo durante o período de ausência. A preparação física está sendo tratada como prioridade durante o período. Os trabalhos ganham prioridade visando a preparação do grupo em todo o ano de 2024.
O preparador físico Octavio Manera, que faz parte da comissão técnica de Eduardo Coudet desde a chegada ao Beira-Rio na temporada passada, é o responsável por comandar as atividades com os jogadores. “Começamos com os trabalhos aeróbicos e que foram combinados com trabalhos técnicos de bola e de força”, salientou o argentino.
Os atletas remanescentes foram orientados a manter as atividades físicas durante o período de férias. O entendimento é de que todos estão em forma. “Voltaram muito bem. Nota-se que fizeram o trabalho que deixamos para o período de férias. Até agora estamos muito bem. Estamos aumentando o volume de intensidade do trabalho“, disse.
O grupo de jogadores teve folga no último domingo (14). Nesta segunda-feira (15), o grupo retorna aos treinamentos em dois turnos no CT Parque Gigante. O período, inclusive, será marcado com uma notícia empolgante para os torcedores, já que o técnico Eduardo Coudet retornará os trabalhos. Ele viajou de carro da Argentina para Porto Alegre, neste final de semana.
Inter está atento para período importante
O técnico Eduardo Coudet retornará aos trabalhos presenciais no Internacional e dará início aos preparativos visando o Campeonato Gaúcho. O Colorado faz a estreia diante do Avenida, no domingo (21), às 16h, no Beira-Rio. É importante ressaltar que o jogo não terá a presença de público, já que o Clube do Povo foi punido no ano passado.
O Gauchão será o primeiro grande foco do Inter na temporada. O presidente Alessandro Barcellos ressalta a necessidade de vencer a competição estadual para voltar a ter protagonismo no futebol do Rio Grande do Sul.