O terceiro melhor jogador da história já atuou defendendo as cores do Internacional de Porto Alegre e ainda esteve no time no seu auge. O Clube do Povo é regado de grandes nomes e títulos na sua história, com atletas lendários tendo vestido vermelho e levando a equipe ao patamar de uma das maiores de todo o mundo do esporte.
No entanto, se engana quem pensa que a história colorada para somente no futebol de campo, tendo em vista que também há uma grande tradição dentro do time envolvendo um outro esporte com os pés, mas dentro da quadra. O futsal do time gaúcho tem uma grande bagagem no decorrer das décadas, já tendo chego, inclusive, ao topo do mundo.
Em 1997, o Internacional conquistou o título de campeão do Mundial Interclubes de Futsal contra o Barcelona, da Espanha, com a partida sendo realizada dentro do Gigantinho, em Porto Alegre. Na época, o resultado final acabou saindo somente na prorrogação depois de grandes emoções e reviravoltas no tempo regulamentar: 4 a 2 e festa da torcida vermelha.
Um dos maiores nomes daquela equipe histórica que conquistou o mundo com a camisa colorada era, com certeza, o de Manoel Tobias. O fixo foi autor de dois gols naquele dia e entrou para a história, não só do Inter, mas também de todo o futsal mundial. Ele ainda conquistou o troféu Bola de Ouro como melhor jogador, e a Chuteira de Ouro por ter sido o artilheiro da competição, com 14 gols.
Terceiro melhor da história jogou no Inter
A sua fama, inclusive, não para somente naquele ano mágico para o Inter, tendo em vista que Manoel Tobias é um histórico atleta também para a Seleção Brasileira e chegou a ser três vezes eleito o melhor jogador do mundo no futsal. Em muitas listas avaliando os melhores da história, o fixo só fica atrás de outras lendas como Falcão e o português Ricardinho, ocupando o pódio.