Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Terror do Palmeiras pede para deixar clube e tem caminho livre para assinar com Inter

Com a abertura da janela de transferências, os clubes do futebol brasileiro iniciaram a busca por reforços na temporada. Não é diferente com o Inter, que pretende encontrar reposições para as peças que forem deixando o clube no mercado. Diante disso, o Colorado pode fechar com “Terror do Palmeiras” para suprir a possível saída do atacante Lucas Alario.

Trata-se do atacante Darío Benedetto, de 34 anos, que está de saída do Boca Juniors. De acordo com o jornalista Germán García Grova, o centroavante ficou livre no mercado após acertar a rescisão de contrato com a equipe argentina. O atleta avalia seu futuro no futebol, considerando novas oportunidades em diferentes ligas do mundo.

As últimas especulações indicam que Benedetto teria recebido ofertas do México e dos Estados Unidos. Na atual temporada, o atacante participou de 13 jogos e marcou apenas um gol. Vale ressaltar que o profissional é conhecido como o “Terror do Palmeiras”. Isso porque ele marcou três gols na eliminação do Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2018.

O centroavante, inclusive, já teria recebido sondagens do Inter no passado. No entanto, em entrevista concedida no ano passado, Benedetto revelou que o Boca Juniors era o único destino possível para a continuidade de sua carreira na América do Sul. Contudo, é possível que o profissional possa ter trocado de ideia com o avanço da passagem pela equipe argentina.

Inter em busca de substituto no mercado

O atacante Lucas Alario recebeu uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, comandado por Hernán Crespo. A informação foi divulgada pelo mesmo comunicador que trouxe detalhes sobre a possibilidade de saída do centroavante Darío Benedetto no Boca.

O Inter, por sua vez, se coloca à disposição para acertar a transferência do argentino, que teria recebido uma proposta irrecusável do Al Ain. Diante disso, o Colorado precisa trazer uma reposição para suprir a possível ausência do centroavante.