Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Teve ótima passagem pelo Inter e está na final da Libertadores

Uma atleta com uma grande passagem pelo Internacional agora está prestes a jogar a final da competição mais importante da América do Sul. O time feminino do Palmeiras acabou se classificando para decidir o título da Copa Libertadores da América desta temporada e junto vai uma jogadora que teve um grande desempenho atuando pelas Gurias Coloradas.

Nessa semana o Palmeiras venceu o América de Cali, da Colômbia, com Byanca Brasil no elenco e avançou para o grande jogo do torneio logo em sua primeira participação. A atleta teve passagem pelo Internacional e agora foi de grande importância na campanha palestrina.

Essa relevância dentro de campo pode ser vista nos números. Nos cinco jogos que disputou no torneio, participou de cinco gols, marcando dois e dando três assistências. A atacante, inclusive, fez o cruzamento na medida para que Ary Borges marcasse o gol da classificação. Porém, quem acompanha o futebol feminino do Internacional, sabe que o talento da jogadora não é de agora.

Byanca se destacou e teve duas passagens na capital gaúcha, tendo números excelentes. Na primeira vez que defendeu as cores do Clube do Povo, em 2017, acabou não tendo oportunidades e se transferindo. Mas na segunda, em 2020, a atacante disputou 19 partidas e marcou 17 gols, uma marca bem expressiva, com média de quase um tento por jogo.

Inter feminino também vai bem

As Gurias Coloradas venceram no jogo de ida da semifinal do Gauchão Feminino. Em partida disputada no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul, neste domingo (23), o Juventude foi superado por 2 a 0, com gols de Fabi Simões e Isabela.

A decisão da vaga será no próximo sábado (29), às 15h, no Sesc, em Porto Alegre. Para garantir a classificação na final, o Internacional pode perder por até um gol de diferença. A decisão será disputada contra Grêmio ou Elite (jogo de ida terminou em 8 a 0 para o Tricolor Gaúcho).