Thaigor Janke: Corinthians tem um trunfo por Yuri que o Inter não tem

A busca do Internacional pela contratação de um centroavante segue. O nome de Yuri segue sendo o sonho da direção mas a concorrência do Corinthians deverá aparecer como um empecilho nas tentativas de negociação.

O clube paulista já buscou contato com o empresário do jogador, André Cury. A concorrência se dará principalmente pelo projeto já que o salário do jogador estará tabelado. O vencimento dele é na casa de 1,2 milhão de reais por mês.

O Inter aparece forte na negociação pelo ambiente que Yuri possui. Ele tem casa em Porto Alegre, boa relação no vestiário e identificação na torcida. O Inter ainda foi o primeiro a demonstrar interesse em contar com o jogador em caso do desejo dele ser retornar ao Brasil. Tudo isto conta a favor do Inter.

Entretanto, o Corinthians possui um trunfo. Os pagamentos do Zenit, atual clube de Yuri para o Internacional. O time russo já pagou a metade do que deve ao Inter pelo jogador. A direção admite ter cautela nas conversas, em razão dos 9 milhões de euros que tem para receber, ainda.

A modalidade de negócio que surge agora, é através de uma ruptura com o Zenit. Pois Yuri suspenderia o contrato. Isto poderia causar um mal estar e alguma complicação no pagamento. O que não seria nada bom. De qualquer maneira, o Inter está amparado pela Fifa em caso de atrasos dos russos (que ainda não aconteceram).

O desejo de Yuri é retornar ao Brasil. Ele ainda não se apresentou ao Zenit para iniciar a pré-temporada e, de acordo com o seu staff, não tem previsão de quando irá viajar.

O Inter precisa se apressar, pois o Corinthians está de olho e também possui armas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -