Thaigor Janke: Informações sobre Benedetto que você precisa saber

O nome de Dário Benedetto, atacante de 32 anos, do Boca Júniors tem sido o mais citado por torcedores do Internacional, a partir da informação de que ele está de saída do clube argentino. A direção colorada procura um centroavante e observa a situação do jogador, sabendo detalhes de seu contrato e possibilidades de contratação. Entretanto, algumas informações são cruciais para entendermos se o Inter fará ou não, uma investida pelo argentino.

A primeira: Benedetto voltou ao Boca, porque era o Boca. Ele estava no Elche, da Espanha. E queria retornar para perto de sua família e para o clube de coração. Uma situação parecida com a de Taison, que retornou ao Inter em 2021, tendo melhores propostas no mercado europeu. Com isto, a saída dele do Boca pode significar um retorno dele ao mercado europeu, ou até mesmo para outros mercados que possuem maior capacidade financeira do que o Inter.

O salário do jogador no Boca é alto. Ele ganha em torno de 240 mil euros mensais (1,3mi de reais). Um valor maior, por exemplo, do que aquele que o Inter pretendia pagar para Yuri Alberto. A direção sabe, também, que o Boca aceitaria emprestá-lo sem custos (apenas o salário), até o fim do ano.

O motivo para isto é que Benedetto brigou com alguns dirigentes do clube argentino. Uma das rusgas, inclusive, seria com Juan Roman Riquelme. Ídolo xeneize e que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente de futebol. Em função disto, o clima lá não está muito bom e a facilidade para negociar com o Boca, existe.

Só que para isto, o Inter precisa ter certeza de que ele seria o 9 ideal. E aí, entra outra informação importante. Nos bastidores, a análise é de que o clube procura um centroavante de maior movimentação. Yuri Alberto seria o nome ideal, por isto. Brenner (ex-São Paulo, atualmente no Cincinatti FC) seria outro nome adequado. Benedetto é visto como um centroavante mais físico, de área. Distante do raio de procura de Mano e da direção.

A opinião do técnico do Internacional e as análises internas serão determinantes para o Inter decidir se quer ou não entrar em uma negociação por Benedetto. Até porque, os números mostram, que não seria nada barato trazer o jogador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -