Thaigor Janke: Mesmo relacionado, Boschilia está no topo da lista para sair

A lista de relacionados do Inter para enfrentar o América Mineiro nesta segunda-feira conta com uma novidade. O meia Gabriel Boschilia volta a ficar a disposição para uma partida, recuperado de uma artroscopia no joelho. O jogador deverá ser utilizado no futuro próximo por Mano Menezes, mas ainda assim, está no topo da lista de saídas que a direção pretende executar na abertura da janela de transferências.

Boschilia tem um salário considerado alto (acima dos 400 mil reais) e não tem uma perspectiva de maior sequência de partidas com Mano. Como a direção admite, o plantel está muito inchado e algumas saídas devem acontecer. A de Boschilia é considerada uma das mais viáveis.

O próprio jogador entende que precisa jogar mais para consolidar a recuperação clínica após a lesão que teve no joelho, em 2020. Por isto, não vê problemas em ser negociado. O contrato dele com o Internacional vai até o fim deste ano. O que pode indicar um vínculo curto de empréstimo, que vira contrato definitivo a partir do ano que vem, pra qualquer que seja a equipe a contratá-lo.

Nestes casos, o Inter tem mantido um percentual do jogador negociado (foi assim com Galhardo e Marcos Guilherme), mas o caso de Boschilia tem uma singularidade. O jogador tem apenas 30% de seus direitos econômicos ligados ao Inter. Logo, o time que ficar com Boschilia vai ter que fatiá-lo com bastante gente.

- Publicidade -