O Presidente Alessandro Barcellos, em entrevista à Rádio Gre-Nal falou sobre a situação envolvendo o zagueiro Vitão. Atualmente, titular na zaga, o Inter está viabilizando a ampliação do empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, pelo menos até o final deste ano. Entretanto, a direção tem planos maiores envolvendo o jogador. Conversas constantes com o clube ucraniano buscam também informações sobre a possibilidade de compra, o que não vem tendo uma colaboração do clube europeu até o momento.
Tentamos descobrir junto a pessoas ligadas ao Shakhtar e pessoas ligadas ao Vitão, se existe essa possibilidade de venda em definitivo do jogador. Poucas pistas foram dadas. O clube ucraniano, no momento está muito focado em aguardar a resolução da guerra no leste europeu para saber se vai voltar a jogar e quando. Enquanto isto, não está colocando os jovens jogadores a venda. Apesar de ter liberado Alan Patrick (31 anos) em definitivo para o Inter, a ideia é manter os jovens jogadores, como Vitão, ligados ao clube, para um eventual retorno, mesmo que ainda não exista perspectiva para isto.
O número base que temos é de 3 milhões de dólares. Foi o que o Shakhtar pagou por Vitão ao Palmeiras. Partimos daí. Menos que isso, nem dá pra conversar. A questão é saber se o Shakhtar aceita vender o atleta por este valor ou se vai querer lucrar em cima.
O que está encaminhado, entretanto, é a ampliação do empréstimo. Vitão está feliz aqui. É uma figuraça, se dá bem com todos do elenco. Diz que é caseiro, está com a família e o filho pequeno em Porto Alegre. Adaptado ao clube e jogando bem, quer ficar. Este é um trunfo importante que a direção possui, para quem sabe, dar o bote pela compra do jogador em um futuro próximo.