Thaigor Janke: O que falta para renovar com Carlos De Pena?

Uma postagem do jornalista argentino César Luiz Merlo colocou um pouco de preocupação na torcida colorada, em relação a situação de Carlos De Pena. O meia uruguaio possui vínculo de empréstimo com o Inter, somente até o fim deste ano. Na publicação, Merlo afirma que o Inter está inicando conversas para renovar o vínculo, mas que De Pena desperta o interesse de outros clubes como Corinthians e América do México.

Entretanto, nos bastidores, a situação é dada como praticamente resolvida. De Pena ficará sem contrato a partir do fim do ano, já que o seu vínculo com o Dynamo de Kiev se encerra. Assim, ele já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. As conversas para a elaboração deste novo contrato com o Inter já acontecem e estão avançadas.

Tanto o jogador, como a direção, não escondem o interesse em manter o vínculo. Portanto, a negociação está na fase de costura deste novo contrato. Concorrências de outros times já foram descartadas pelo próprio jogador, que tem interesse em permanecer em Porto Alegre. O que houve de Corinthians e América do México foram apenas consultas. Mas o recado dado pro mercado, até aqui, é que De Pena ficará no Inter.

Detalhes como o tempo de contrato do jogador, bases salariais, premiações, estão sendo discutidos. Mas todos garantem, que não existe pressa, já que a temporada está em andamento. Dentro de algumas semanas, a expectativa é para que este vínculo seja assinado. A partir daí, no final de 2022, De Pena já poderia ser anunciado como jogador, em definitivo, do Internacional.

Comentários do Facebook

- Publicidade -