Thaigor Janke: Os motivos do Inter ter ficado para trás na disputa por Yuri

Desde que foi de conhecimento geral que Yuri Alberto não quer retornar para a Rússia, o futebol brasileiro se alvoroçou. Clubes nacionais tentam a todo o custo repatriar o jogador. Mas duas equipes, especificamente possuem as maiores possibilidades. Um terceiro corre por fora. Esta concorrência, entretanto, nos últimos dias, tem deixado o Inter mais distante do jogador.

A direção colorada foi a primeira a manifestar interesse no atacante. Desde março, o Inter mantém contato com o staff de Yuri para questionar se o atacante não cogita retornar. Entretanto, a possibilidade ficou real há duas semanas e, de lá, para cá, o Inter perdeu espaço.

O favorito, neste momento, para contratar Yuri Alberto, é o Corinthians. O clube paulista tem um projeto de um bom time, que vai brigar por títulos neste ano. Além disto, disputa a Libertadores da América, possui um apelo e repercussão maior, além de ser em São Paulo, próximo da cidade natal do atacante, São José dos Campos. Trunfos para que o clube de Itaquera possa levar o jogador.

Os primeiros contatos entre Corinthians e Yuri já estão acontecendo e avançaram. A imprensa paulista trata o acerto como próximo. Aqui, se fala em uma preferência de Yuri e seu staff pelo Timão. A direção do Internacional não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas vem demonstrando pessimismo sobre a pauta nos bastidores.

O Palmeiras surge como um terceiro candidato. Manifestou interesse no jogador ao longo desta quinta-feira. Possui um grande time e possibilidades reais de conquistar títulos. Entretanto, a concorrência no grupo seria maior para o atacante.

Talvez, a concorrência Palmeiras e Corinthians possa atrapalhar um pouco as duas equipes e assim liberar espaço para o Inter. Mas a direção precisa agir de maneira rápida, caso não queira perder a possibilidade de contratar o atacante que deu tão certo aqui nas temporadas passadas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -