Em recuperação desde outubro de 2022, o volante Charles Aránguiz voltou a sentir dores no local da lesão, segundo informação do jornalista Thaigor Janke. O atleta terá mais umas semanas de atraso para se recuperar e retornar aos gramados.
“Essa regressão no quadro preocupa o Inter, que precisa do chileno o mais rápido possível. Não há prazo para o meia reestrear, exames devem ser feitos nessa semana. Talvez para o final de junho”, disse Thaigor Janke, em informação concedida nesta terça-feira (30).
O chileno já estava no estágio final de recuperação da lesão e realizava trabalhos com o restante da delegação, porém voltou a sentir dores nos últimos dias. Ele terá que passar por exames e deve voltar a ficar sob os cuidados do departamento médico.
Charles Aránguiz foi contratado pelo Internacional na última janela de transferências, depois de ter sido liberado pelo Bayer Leverkusen antecipadamente. O jogador chegou ao Colorado com a expectativa de que estaria pronto para retornar aos gramados antes de julho.
O volante corre contra o tempo para que possa voltar aos gramados o mais cedo possível. O departamento de futebol do Inter tem o entendimento de que o chileno será uma peça essencial para o time comandado pelo técnico Mano Menezes.
Aránguiz insatisfeito no Inter?
Nos últimos dias surgiu a especulação de que Aránguiz estava insatisfeito no Internacional. Isso porque ele estava recuperado da lesão há duas semanas, porém ainda não havia estreado. A informação partiu do jornalista Jeremias Wernek, no portal GZH.
Após a vitória sobre o Bahia, o técnico Mano Menezes havia sido questionado sobre a situação do atleta. “Quando ele estiver à disposição, faremos questão de utilizar ele e avisar a vocês. A qualidade é indiscutível. Mas ainda não chegamos nisso. Estamos tendo muito cuidado na retomada dele. Tem dias que seguramos um pouco mais. Ele mesmo dá o feedback para gente”, disse.