O Internacional assinou um pré-contrato com o atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O departamento de futebol do Colorado aguarda a chegada do equatoriano em julho, após o término do vínculo no futebol turco.
Apesar do acordo entre Inter e Valencia, a informação nos bastidores do Beira-Rio é de que não existe um pré-contrato assinado. O departamento de futebol do Colorado nega que o atacante esteja acertado e mantém mistério há algumas semanas.
De acordo com informações da imprensa gaúcha, o Internacional está escondendo a negociação para que Valencia não fique com a situação conturbada no Fenerbahçe. A notícia sobre a saída do jogador pode estremecer a relação com a torcida em meio a um momento importante na temporada.
Mesmo com o mistério, o jornalista Thaigor Janke trouxe uma notícia quente sobre a chegada de Enner Valencia ao Internacional. De acordo com o comunicador, durante o programa ‘Os Donos da Bola RS’, os portais turcos garantiram que o equatoriano será do Colorado.
O Colorado aguarda a chegada de Valencia no segundo semestre da temporada e tem o entendimento de que ele será um dos jogadores mais importantes do elenco. O atacante vive um dos melhores momentos de sua carreira, com 35 partidas, 29 gols e quatro assistências.
Inter quer formar dupla de ataque sem Valencia
Enquanto não conta com a chegada de Valencia, o técnico Mano Menezes precisa lidar com as alternativas que tem em mãos. O comandante precisa de dois jogadores para formar o ataque do Colorado e algumas mudanças foram realizadas recentemente.
Recém-contratado, o atacante Luiz Adriano assumiu a titularidade com o técnico Mano Menezes e formou dupla com Pedro Henrique. Wanderson ficará no banco de reservas, assim como Alexandre Alemão e Lucca.